Apegados

 
Mais um livro que recebi da editora novo conceito e adorei. Eu realmente achei super interessante o livro. Ele é mais de autoajuda e diferente dos demais, este é super interessante. Me senti conversando com um psicólogo. 
 
Eu já falei do livro Desapegados, na época que estava acontecendo a gincana da novo conceito, para ler um capitulo do livro, clique aqui.
 
Sinopse: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante… No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
 
Em “Apegados” — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.
Se você tem vontade de cursar psicologia, eu recomendo que você leia este livro, pois você vai aprender coisa pra caramba sobre relacionamentos. Parece que você ao mesmo tempo que lê, vivencia situações e se identifica. Tenho esta mania de sempre me identificar com algum livro legal que fale sobre sentimentos.
 
O livro descreve situações amorosa que talvez um dia você passe por isto. O livro explica situações, o porque que aquilo acontece e apresenta soluções. Apresentam soluções para evitar ou para de certa forma melhorar. Sinceramente, tem cada conselhos sensacionais neste livro. Eu recomendo este livro. Ele é bem explicativo, te ajuda a compreender facilmente diversas situações.
 
As situações apresentadas nos livros, parece uma história, você se empolga demais lendo e quando vê a opinião dos psicólogos fica sem reação. Eu pelo menos fiquei sem reação, algo que eu poderia achar normal, ás vezes nem é. O mais legal do livro é isto, as situações, as soluções e os passos. É um livro muito interativo, você se sente dialogando com um psicólogo. Na verdade os autores do livro, são psicólogos. Você também interage, tem algumas questões super legais para responder  durante os capítulos.
 
Livro: Desapegados
Editora: Novo Conceito
 
Onde comprar:
 
 
Beijos e boa leitura !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s